terça-feira, 28 de abril de 2009

Eclesiástico 2, 1-6

Paciência

1 Meu filho, se entrares para o serviço de Deus,
permance firme na justiça e no temor,
e prepara a tua alma para a provação;
2 humilha teu coração e espera com paciência,
dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria;
não te perturbes no tempo da infelicidade,
3 sofre as demoras de Deus;
dedica-te a Deus, espera com paciência,
afim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
4 Aceita tudo o que te acontecer.
Na dor, permanece firme;
na humilhação, tem paciência.
5 Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata,
e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação
6 Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará;
orienta bem o teu caminho e espera nEle.
Conserva o temor a ele até na velhice.

Oração
Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração.
Sei que Tu me vês, que Tu me penetras, me ouves.
Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim.
Olha para este meu corpo marcado pelo sofrimento e
triturado pela enfermidade. Tu sabes, Senhor quanto
me custa sofrer. Sei que Tu não Te comprazes com o
sofrimento de Teus filhos.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário